Notícias
07/10/2014

Aluno de mestrado da Udesc Joinville recebe menção honrosa em congresso nacional

O acadêmico Lucas Lapolli Brighenti, do curso de Mestrado Profissional em Engenharia Elétrica, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, recebeu menção honrosa pelo artigo apresentado no 20º Congresso Brasileiro de Automática (CBA), ocorrido em Belo Horizonte, entre os dias 20 e 24 de setembro.

Com o título "Uso de Conversores Multipulsos na Cogeração Fotovoltaica", o trabalho teve como objetivo propor um sistema para processar potências elevadas na cogeração fotovoltaica com o intuito de instalá-lo em locais ermos. "O conversor proposto é robusto, de fácil manutenção e de baixo custo. Além destas características, ele possui um alto rendimento", explicou Lucas.

O trabalho apresentado por Brighenti contou com o apoio dos professores Marcello Mezaroba e Alessandro Luiz Batschauer, que atuaram como orientador e coorientador respectivamente, e com o auxílio do bolsista de Iniciação Científica, Luis Gustavo Kremer.

“Foi um evento de excelente qualidade técnica e muito bem organizado. E ter o artigo selecionado entre os quatro melhores da categoria mestrado foi muito gratificante, pois é resultado de muito trabalho e dedicação”, afirmou Lucas.

O Congresso Brasileiro de Automática (CBA)
O Congresso Brasileiro de Automática (CBA) é o principal evento brasileiro da área da Automática, reunindo pesquisadores do país e do exterior que atuam nos diversos campos do conhecimento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 4009-7930

© nPEE 2024 - Esta página é melhor visualizada na resolução de 1280 por 800 pixels.